Política

Ex-prefeito de Gurupi na década de 90, Raimundo Aimar, morre aos 82 anos

Raimundo foi um dos pioneiros da cidade e fundador de uma das primeiras farmácias de Gurupi.

Raimundo Aimar Queiroz Barbosa faleceu aos 82 anos.
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Gurupi, Raimundo Aimar Queiroz Barbosa, faleceu nesta segunda-feira, 18, aos 82 anos de idade.  Ele governou a Capital da Amizade entre janeiro de 1993 a dezembro de 1996. 

Raimundo estava internado numa UTI em Palmas, com a saúde debilitada e na tarde desta segunda-feira o quadro dele se agravou e evoluiu a óbito. De acordo com o vereador de Gurupi, Rodrigo Maciel, o ex-prefeito tinha Alzheimer e fazia tratamento pós-covid-19.  


Raimundo foi um dos pioneiros da cidade e fundador de uma das primeiras farmácias de Gurupi. Não há informações sobre o velório e sepultamento. Autoridades divulgaram nota de pesar e rogaram a Deus que console a família enlutada. 
 
O governador Mauro Carlesse (PSL) destacou que Raimundo Aimar deixa um legado de homem e político que muito trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento de Gurupi e região.
 
Neste momento de tristeza e luto, rogo ao nosso eterno e bom Deus que console os corações de seus familiares, amigos e de toda comunidade gurupiense que, certamente, sente a partida de Raimundo Aimar.”


A atual prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato,  também divulgaram nota de pesar pela morte do ex-gestor.  Ressaltaram que Aimar, como era conhecido, foi prefeito de Gurupi entre os anos de 1993 e 1997. 

Ele deixa três filhos e um legado de muito trabalho que contribuiu para o desenvolvimento de Gurupi. Neste momento de dor, a prefeita e o vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo neste momento de dor.