Paula Zerbini assume o Republicanos em Araguaína
Foto: Divulgação

A ex-presidente do PTB de Araguaína e do PTB Mulher do Tocantins, Paula Zerbini, assumiu a presidência do PRB (agora Republicanos) em Araguaína, na última sexta-feira, 16.  A legenda tem como presidente estadual o ex-deputado federal César Halum e era comandado na cidade por Naim Hallum. 

Zerbine comandava o PTB desde 2012 e deixou a legenda em 31 de janeiro deste ano.  Seis meses depois, a convite de César, ela assumiu o comando durante reunião ocorrida na sexta-feira em Araguaína, com objetivo de fortalecer o partido para as eleições municipais de 2020.

Nesse momento eu aceitei o convite do César, do PRB, por uma questão de afinidade mesmo. (...) Todo mundo [do grupo do César] está sem mandato.  (..) Os pré-candidatos todos sem mandato. (...)  É uma das questões que pesou muito na decisão de assumir a presidência. Principalmente para poder organizar o grupo para concorrer o mandato legislativo de 2020.

Zerbini ainda comentou sobre o que pretende fazer a frente do partido. —Eu entro com a missão dessa organização do grupo para 2020. E alavancar o PRB em Araguaína, que agora é Republicanos. Destacou a nova presidente.

Em relação a uma eventual candidatura a prefeito pelo partido em Araguaína, Zerbine ponderou. —Nós somos a base do Governo (...). Então quem vai definir isso são as pesquisas e o grupo político, o grupo do Governo. Disse, mencionando que tal decisão será tomada em consenso.

No comando do PTB Paula Zerbini apoiou a eleição de Ronaldo Dimas a prefeitura de Araguaína em 2012. Contudo, na reeleição de 2016, ela deixou o grupo de Ronaldo Dimas e apoiou a adversária do prefeito, Valderez Castelo Branco.   

Zerbini deixou a presidência e desfilou do PTB uma semana antes de Wagner Rodrigues, do grupo de Dimas, assumir o comando do partido no Estado.  Agora, Zerbini assume a presidência do PRB com apoio de outro rival de Dimas, e agora secretário de Agricultura, César Hallum.  Wagner perdeu comando do partido no último dia 15 para Antônio Andrade, presidente Assembleia Legislativa.