Notícias

Ex-secretário da Agricultura morre após ser atropelado por carro em avenida de Palmas

Acidente ocorreu na Avenida Palmas Brasil; motorista permaneceu no local e prestou socorro à vítima.

Ex-secretário Clemente Barros morreu em um acidente de trânsito em Palmas
Foto: Reprodução

O ex-secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, de 86 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) após ser atropelado na Avenida Palmas Brasil, região sul da capital. Clemente atravessava a via fora da faixa de pedestres quando foi atingido por um veículo Chevrolet Celta.

Além de ter chefiado a Secretaria de Recursos Hídricos, Clemente Barros Neto construiu uma longa carreira na administração pública, atuando também como secretário de Agricultura tanto no Governo do Tocantins quanto na Prefeitura de Palmas, acumulando décadas de experiência e contribuições significativas para o desenvolvimento do estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito, de 22 anos, permaneceu no local e prestou socorro à vítima. O nome do suspeito não foi divulgado até o momento desta reportagem. Ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos, afirmando que Clemente Barros surgiu de repente fora da faixa de pedestres e que não teve tempo de frear.

O teste do bafômetro não indicou consumo de álcool, e o motorista foi liberado para responder em liberdade.Testemunhas relataram à Polícia Civil, que o ex-secretário aparentava estar desorientado enquanto atravessava a avenida e não respondeu aos chamados de conhecidos. A família de Clemente é proprietária de um comércio próximo ao local do acidente.

O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas recolheu o corpo, que será liberado aos familiares após a realização dos exames de necropsia. O inquérito será encaminhado à Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT) para continuidade das investigações.

Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela TV Anhanguera, registraram o momento do atropelamento.

Nota de Pesar

É com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento do ex-secretário da Capital e do Estado, Clemente Barros Neto, aos 86 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 7.
 
Clemente Barros foi pioneiro em Palmas e construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a vida pública e pela dedicação ao desenvolvimento do Estado, deixando um legado de trabalho, responsabilidade e contribuição para o fortalecimento da agricultura, do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
 
Rogo a Deus para que conforte os familiares e amigos neste momento de grande dor e perda, em especial sua esposa, seus cinco filhos e seus três netos, concedendo-lhes paz, força e consolo.
 
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
 
 Foto: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins
 
 
Carro que atingiu a vítima/Anne Acioli - TV Anhanguera