Filiação de Ataídes Oliveira ao MDB foi prestigiada pelos principais membros da Executiva Estadual
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (30), o ex-senador Ataídes Oliveira se filiou ao MDB, o maior partido do Tocantins com 31.084 filiados e tem como líder o ex-governador Marcelo Miranda. Ataídes deixou o PROS e migrou para a sigla após receber convite do presidente regional, Marcelo Miranda.

Ao dar boas-vindas a Ataídes, Miranda teceu honrosos elogios ao ex-senador, chamando-o de "expoente da política e líder de destaque". Marcelo frisou que o reforço da sigla visa o debate sobre projetos futuros. Isto é, Ataídes é cotado para disputar a prefeitura de Gurupi nas eleições municipais de 2024.

"O MDB hoje está em festa, nosso partido recebe um grande expoente da política tocantinense, um empresário bem sucedido, um homem que dá tantas oportunidades na geração de empregos e renda para nosso povo do Tocantins, um líder político que muito se destacou quando esteve à frente do Senado.  Tenho certeza que juntos vamos discutir vários projetos". Destacou o ex-governador.

O político e empresário bem sucedido chega à sigla com o discurso de defesa da união de forças para que o partido volte a ser protagonista no cenário regional. O recém-filiado Ataídes ainda destacou a importância do MDB no cenário político e defendeu um trabalho árduo para fortalecer o projeto de 2024 no Estado.

"Precisamos unir as forças deste grande partido, para que juntos nós possamos a nível de Estado, trazer os grandes líderes municipais e estaduais para se filiarem ao MDB, a fim de voltarmos a brilhar para deixarmos de ser coadjuvante e passarmos a ser protagonistas que é o verdadeiro lugar deste grande partido". Frisou.

 

Histórico

Ataídes é presidente do Grupo Araguaia, foi eleito como primeiro suplente do senador de João Ribeiro. Com a morte do titular, assumiu definitivamente o mandato de senador de 2013 a 2019. Ainda como Senador, nas eleições de 2014 ele disputou o cargo de governador, obtendo a terceira posição com 24.874 votos (3,54%), atrás de Marcelo Miranda (PMDB), que acabou eleito.

Já na eleição de 2018 ele abriu mão de disputar a reeleição para o Senado e apoiou a candidatura de Vicentinho Alves para Governador, que foi derrotado por Mauro Carlesse.

Nesta eleição de 2022, Ataídes voltou a disputar o Senado, mas não conseguiu se reeleger. Agora chega ao MDB, após derrota histórica de Marcelo Miranda, que conquistou apenas 3.593 votos para deputado Estadual.

Marcelo é dono de uma trajetória política cheias de vitórias e derrotas.  Já foi eleito senador e governador do Estado por três vezes, mas é o único no Brasil a ser cassado duas vezes.

Presenças

Ataídes Oliveira filiou-se ao MDB durante a reunião com membros da executiva estadual. Participaram ainda o 1º e 2º vice-presidentes, o ex-deputados estaduais Elenil da Penha e Freire Júnior; o secretário adjunto Arlindo Silva, o tesoureiro Herbert Brito; o 2º tesoureiro e ex-vereador de Araguaína José Ferreira (Ferreirinha); o 1º vogal e ex-governador, Moisés Avelino; o 4º vogal e ex-presidente do partido, Derval de Paiva; a presidente do MDB Mulher,  Patrícia Amaral;  o ex-vereador de Natividade Artur Ribeiro Rodrigues, o assessor político Edvaldo Araújo, a assessora jurídica Tayane Carvalho, o assessor administrativo Fischer Reis, e os advogados Leandro Gomes e Igor Brito.