Lourival Cerqueira Borba
Foto: Divulgação

O ex-vereador de Araguaína,  Lourival Cerqueira Borba, morreu nesta quinta-feira, 7, aos 96 anos. Não há informações sobre a causa da morte e nem a respeito do velório.

Em nota de pesar, a Câmara lamentou a partida do ex-parlamentar e destacou seu legado. “É com grande tristeza que nos despedimos de um homem que dedicou parte significativa de sua vida ao serviço público e à população araguainense.” Diz a nota de pesar do Legislativo Municipal.

Nascido em 10 de setembro de 1927, na cidade de São Félix, Bahia, Lourival Cerqueira Borba desempenhou um papel fundamental como legislador em Araguaína, sendo vereador no período de 01/02/1983 a 31/12/1988. Sua contribuição inclui a autoria da lei que alterou o nome da Avenida Cel. Melo Cunha para Avenida Prefeito João de Sousa Lima.

Antes de sua atuação política local, Lourival consolidou-se em Maringá, Paraná, onde conquistou amizades e se destacou no ramo imobiliário. Em 1973, chegou a Araguaína, dedicando-se ao comércio de compra e venda de veículos, especialmente i "Ferro Velho Lourival", além do comércio, beneficiamento e venda de máquinas agrícolas, como a "Máquina Bahia".

Em nota, a Câmara Municipal de Araguaína manifestou suas mais sinceras condolências à família e amigos. “Que encontrem conforto na lembrança de um homem que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de Araguaína.” Finaliza a nota.