João Oliveira já foi prefeito de Presidente Kennedy, deputado estadual e federal.

O Governo Interino de Mauro Carlesse (PHS) divulgou mais um nome da nova estrutura administrativa do Estado: o ex-vice-governador João Oliveira. O nome dele veio no 2º Diário Oficial assinado por Carlesse, publicação desta quarta-feira (28).

O último cargo eletivo de João Oliveira foi como vice-governador de Siqueira Campos. Ele foi nomeado como secretário extraordinário de Assuntos Parlamentares.

João Oliveira já foi prefeito de Presidente Kennedy, deputado estadual por duas vezes e exerceu um mandato na Câmara Federal. Entretanto, é lembrado pela polêmica renúncia ao cargo de vice-governador em 3 abril de 2014, um dia antes de Siqueira Campos (DEM) anunciar que também deixaria o Palácio Araguaia.

Na época se dizia que as renúncias eram uma manobra para deixar o agora deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) ? filho do ex-governador ? apto a disputar o Palácio Araguaia em 2014. Entretanto, o então presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SD), que assumiu interinamente a administração, acabou sendo o candidato.