
O ex-vereador e ex-prefeito de Lizarda Everaldo Torres, de 52 anos, é a terceira vítima fatal da Covid-19 em Palmas. Ele faleceu no início da noite desta terça-feira, 12, e estava internado desde domingo, 10, em um hospital particular da Capital. Em nota, a Prefeitura de Lizarda lamentou a morte do ex-vice-prefeito e decretou luto oficial de três dias.
Saúde fragilizada
Conforme a Prefeitura de Palmas, a vítima tinha a saúde fragilizada em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há aproximadamente cinco anos, quando se mudou de Lizarda para a Capital. Além disso, o paciente era cadeirante e tinha epilepsia.
A esposa e o filho do homem também testaram positivo para Covid-19. A mulher está em isolamento domiciliar e o filho internado em unidade hospitalar privada com o quadro de saúde estável.
Foi a terceira morte pelo novo coronavírus no Estado nesta terça-feira. Outros dois homens faleceram em Araguaína. No total, o Tocantins soma 17 mortes pela Covid-19, seis delas nos últimos dois dias.
Nota de pesar da prefeitura
A Prefeitura Municipal de Lizarda, lamenta profundamente o falecimento do Sr. Everaldo Torres.
Everaldo foi Vice Prefeito e Vereador da nossa cidade, manifestamos nossa solidariedade pela perda irreparável para a família.
O governo municipal decreta luto oficial de três dias em todas as repartições públicas.
Nota de pesar do vice-governador
Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do amigo e ex-vereador de Lizarda, Everaldo Torres, ocorrida na tarde dessa terça-feira, 12.
Everaldo exerceu o cargo de vereador por três mandatos e foi vice-prefeito por duas vezes. A sua trajetória na cidade foi marcada pelo esforço e pela dedicação nos serviços prestados à população de Lizarda. Ele sempre se destacou pelo seu exemplo de caráter na vida privada e em sua missão pública.
Everaldo Torres nos deixou, mas viverá na memória de seus amigos e de seus familiares. Neste momento de dor e pesar externo a minha solidariedade, em especial a sua esposa e seus quatro filhos pedindo a Deus que conforte a todos.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins