Corpo de Bombeiros no local da ocorrência
Foto: Araguaína Notícias

Um falso alarme de incêndio em escola pública mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, na noite deste domingo (10) em Araguaína.  Foi enviado ao local um caminhão, tanque, ambulância e viaturas da PM.

O Corpo de Bombeiros recebeu ao menos dois chamados e enviou uma equipe para atender a ocorrência de incêndio na Escola Estadual Silvandira Sousa Lima na Vila Couto Magalhães.  Os relatos, conforme repassado na denúncia, era de que as chamas estavam altas.

Entretanto, quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que o chamado era improcedente. Segundo a PM, toda a confusão se deu após atearem fogo no entulho —folhas de manga—no Colégio. Como tem muro, e a população viu apenas o clarão dentro da unidade escolar, acionou o Corpo de Bombeiros pensando ser um incêndio que destruía a escola.

O alarme falso acaba atrapalhando o trabalho do Corpo de Bombeiros, conforme relatou à reportagem um integrante da corporação em Aragaína.

A maior preocupação dessas ocorrências é quanto ao tempo de resposta de uma eventual nova ocorrência.  Porque esse tempo fica comprometido em razão das equipes terem que estabelecer adequadamente novos equipamentos para responder a uma ocorrência de outra natureza.  Ou mesmo para retornarem novamente ao apronto operacional. Explicou Jairon,  subtenente  do Corpo de Bombeiro.