Redação/Araguaína Notícias

A família do saudoso Soldado Dionenedith convida a população de Araguaína, em especial a família miliciana, para participar juntamente com seus familiares e amigos de uma caminhada a realizar-se a partir das 8 horas da manhã no próximo dia 30 de abril â?? aniversário de três anos da morte do militar.

Dionenedith é lembrado pelos companheiros como exemplo de dedicação ao serviço policial militar de servir e proteger.

Conforme a família, o objetivo da caminhada é resgatar a lembrança da importância do trabalho policial militar para sociedade.  Profissional que dedica grande parte de seu tempo, muitas vezes correndo riscos e até sacrificando a própria vida, em defesa do cidadão, mas que nem sempre tem o reconhecimento que merece.

Lembrar também que o policial militar é um ser humano, cidadão como outro qualquer. Possui família, sempre espera por seu filho, pai ou mãe, após cumprir a sua missão depois de um dia ou noite de trabalho;que possa retornar ao lar e encontra-los são e salvos, abraçar novamente os seus entes queridos.

Além disso, a caminhada pretende apelar às autoridades, sobretudo ao poder judiciário, para que sejam mais enérgicos na punição daqueles que atentam contra a vida desses homens de coragem, que são policiais militares por vocação. Profissionais que esperam um mínimo de satisfação através do cumprimento da verdadeira justiça, para que tais criminosos jamais se sintam fortalecidos por meio da impunidade.

Leia + sobre esse assunto

Tiroteio em Araguaína envolvendo policial do COE deixa 2 mortos e 3 feridos 

Policial do COE vem a óbito no Hospital Regional de Araguaína