
A família do tocantinense Wanderson Soares Mota, de 32 anos ? que trabalhava na Vale como mecânico ? confirmou a morte dele. Wanderson era um dos desaparecidos depois do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), ocorrido na última sexta-feira (25).
A esposa da vítima, Simone de Jesus, de 38 anos, está em Minas Gerais acompanhando as buscas junto com outros familiares. Ela contou ao Jornal do Tocantins que confirmou a morte do marido junto ao IML de Belo Horizonte, nesta tarde.
Depois da liberação do IML, o corpo de Wanderson será transladado para Filadélfia (TO) nos próximos dias. "Temos que esperar a funerário preparar o corpo. Acredito que isso levará uns três dias", afirmou Simone ao JTO.
Abalada com a situação, Simone disse que a Vale não deu informações e vai lutar por justiça. "A Vale vai ter que pagar pelo o que ela fez".
Desaparecidos
A mineradora Vale divulgou na manhã desta segunda-feira (28) uma nova lista com os nomes de 297 pessoas desaparecidas. Até o final da noite de ontem, apenas 16 dos 58 mortos confirmados haviam sido identificados, o que indica que parte de alguns desses desaparecidos já pode ter sido encontrada, mas ainda não foi devidamente identificada.