Todo o aparato policial de Araguaína está mobilizado na caça aos criminosos que mataram um PM durante assalto na tarde desta sexta-feira, 12.  Além da PM e da PC, policiais federais também estão na missão.  A resposta foi rápida e resultou na morte de um suspeito na tarde de ontem, no JK.

Agora, o esforço se concentra na busca do assaltante que conseguiu fugir. Além do empenho das polícias, a família está oferecendo recompensa no valor de R$ 5 mil a quem tiver informações que levem ao paradeiro do criminoso.

Em nota divulgada pelo 2º BPM, ressalta que "qualquer informação deverá ser repassada através do telefone 190, com a garantia de que a identidade do denunciante/informante será mantida no mais absoluto sigilo". A polícia ainda não tem nomes e nem imagens que identifique o foragido.

O Sargento Jandres Alves Bezerra morreu na tarde desta sexta-feira (12) durante uma tentativa de assalto a um correspondente no centro de Araguaína. De acordo com a PM, o policial teria reagido e trocado tiros com bandidos. No tiroteio, outras duas pessoas foram atingidas por balas perdida.

Ainda no final da tarde de ontem a PM matou um suspeito do assalto em troca de tiros no bairro JK.  Ele foi identificado como Paulo Josias de Moura, 32 anos, localizado após a PM receber informações do paradeiro dele.  Ele é ex-presidiário, já cumpriu prisão na CPPA e Barra da Grota. Além de ser suspeito de assaltar uma agência dos Correios em Juarina (TO).

De acordo com comandante do 2º BPM, Coronel Miranda,  ele estava ferido e reagiu à chegada dos PMs na residência.  "Quando os policiais militares chegaram na residência para fazer a abordagem, foram recebidos a tiros. Houve uma reação por parte da Polícia Militar e ele foi atingido."

O suspeito foi morto dentro da residência em que morava e com ele a PM encontrou um  revólver com seis munições: quatro deflagradas e duas intactas.  Segundo o AN apurou, ao menos sete tiros acertaram Josias.