
Uma família se ajoelhou na porta do Hospital Dom Orione (HDO), na noite desta terça-feira (2) para rogar a Deus pela vida de um ente queridos com covid-19. A imagem foi divulgada nesta manhã pela prefeitura de Araguaína, nas redes sociais.
O ato de fé aconteceu um dia depois de manifestantes, contra as medidas restritivas, realizarem protesto com suculento churrasco em frente à prefeitura de Araguaína. Eram comerciantes, artistas e donos de bares que protestavam: “Queremos trabalhar”.
A oração da família em frente ao HDO é o outro lado da mesma moeda. “Lá dentro, o pai e o tio na UTI, vítimas de covid19. Lá fora, a dor e oração dos filhos e parentes, pedindo por vida, por cura e restauração". Diz a publicação na página da prefeitura, que complementa.
— De cá, a impotência e dor da família; de lá o trabalho exaustivo da equipe e a gravidade da doença que não perdoa. Pedimos a sua oração e que todos usem máscaras, tomando todos os cuidados necessários! Finaliza.
Em outra publicação, datada de 2 e março, a página oficial da prefeitura divulgou uma imagem impactante sobre o processo de intubação de um paciente de covid-19. O objetivo é chamar a atenção para a gravidade da doença e conscientizar sobre as medidas preventivas e restritivas.
"Há quem reclame que a máscara incomoda, sufoca, atrapalha. Existe até quem diga que não serve para nada! Posts aos montes nas redes encorajam a não usá-la, afinal "a covid19 nem é tão grave assim". Use máscara porque, na UTI, existe algo bem mais desconfortável. Alguém deseja arriscar?"
E AÍ??? ?♂️ Há quem reclame que a máscara incomoda, sufoca, atrapalha. Existe até quem diga que não serve para nada!...
Publicado por Prefeitura Municipal de Araguaina em Terça-feira, 2 de março de 2021