Evento que ocorre no Auditório do Programa de pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Complexo Lamadrid - da UFT em Palmas.
Foto: Divulgação

A fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) realiza na próxima sexta-feira, 27, a Capacitação Estratégicas para Implantação de cursos de Mestrado e Doutorado em regiões periféricas. O evento que ocorre no Auditório do Programa de pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Complexo Lamadrid - Campus de Palmas - UFT (Universidade Federal do Tocantins), tem início às 9h.

A formação tem como propósito facilitar a composição de novos cursos de Mestrado e Doutorado nas instituições de ensino superior do Tocantins, especialmente nas Instituições de Ensino Superior (IES) que estão em processo de estruturação do sistema de ensino de pós-graduação.

O evento que tem como conteúdo programático o Sistema Nacional de Pós-Graduação Brasileiro (SNPG);as Diretrizes estratégias para implantação de cursos de Mestrado e Doutorado; e o preenchimento da APCN para otimizar os resultados, será ministrado pelo Prof. Dr. Waldecy Rodrigues e a MsC Michelle de Araújo Cilli.

As inscrições podem ser feitas até o início da Capacitação por meio do formulário https://forms.gle/GTtU2JrJnAGmBXWR8. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3229-4660.

 Currículo dos Palestrantes

 

Prof. Dr. Waldecy Rodrigues – possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) com mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), Doutorado em Sociologia no Centro de Estudos Comparados sobre as Américas (UnB) e Pós-Doutorado em Economia (UnB). Atualmente é Professor dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Gestão de Políticas Públicas e Modelagem Computacional de Sistemas da Universidade Federal do Tocantins. Foi Coordenador Adjunto de Programas Profissionais da Área de Planejamento Urbano e Regional no Brasil - CAPES (2018 - 2022). Atualmente e Coordenador Adjunto para Programas Acadêmicos da Área de Planejamento Urbano e Regional no Brasil - CAPES (2023 -).Foi Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação (2012-2016). Bolsista de Produtividade em Pesquisa da Área de Planejamento Urbano e Regional.  

 

MsC Michelle de Araújo Cilli -Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Desde 2006, trabalha na UFT assessorando programas de pós-graduação stricto sensu. Atualmente, está no Mestrado em Gestão de Políticas Públicas, integrando o Instituto de Pesquisa e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (IPEX-DESENVOLVIMENTO) da UFT, em projetos de pesquisa e extensão com foco em políticas, instituições públicas e avaliação de políticas públicas.