Farmacêutico Robson Barbosa suspeito de ser o mandante do crime.

O suspeito de encomendar a morte do advogado Danilo Sandes, 30 anos, foi identificado como o farmacêutico Robson Barbosa da Costa, amigo da vítima.  Ele foi preso nesta segunda-feira (28) na cidade de Marabá (PA), um mês após o crime, e recambiado para Araguaína (TO).

As investigações foram realizadas pela recém-criada Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, conduzida pelo delegado Rerisson Macedo e Guilherme Torres, com o suporte do delegado regional Bruno Boaventura.

O motivo do crime estaria relacionado a um inventário milionário em que o advogado atuava desde dezembro de 2016. O processo envolvia patrimônio milionário, que incluía fazendas. Robson era um dos herdeiros representado por outro advogado, enquanto Danilo advogava para outros cinco herdeiros.

O suspeito de executar o crime ainda não foi preso. Desde o início a suspeita era de que o crime havia sido praticado por alguém conhecido da vítima. Imagens de uma câmera de segurança, registradas momentos antes do advogado entrar no carro em Araguaína, mostram que um dos homens chegou a sair da camionete e mostra o rosto dele.  Já o outro permaneceu no veículo e não mostrou o rosto, o que indica que seria conhecido.

A Polícia Civil disse que tem elementos suficientes que comprovam que  Robson foi o mandante. Mais detalhes sobre o caso serão repassadas em coletiva no Complexo de Delegacias em Araguaína.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30058/policia-desvenda-morte-de-advogado-em-araguaina-e-prende-suspeito-de-ser-o-mandante-do-crime-2/