Notícias

Fazendeiro pega 12 de prisão por matar vaqueiro durante discussão sobre manejo do gado

Crime ocorreu em fevereiro de 2019, na zona rural de Figueirópolis.

Patrão que matou funcionário foi condenado a 12 anos de prisão.

Uma discussão sobre manejo de gado levou o patrão, Orides Hoffmann, a matar o empregado, Ranufo Martins Pereira a tiros. O crime ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2019, por volta de 10h15, no imóvel rural denominado ‘Fazendinha’, na zona rural de Figueirópolis.

Presidido pelo juiz Jossaner Nery Nogueira Luna, o Conselho de Sentença de Gurupi condenou, na última quinta-feira (24/8) o acusado a 12 anos de reclusão pelo por homicídio qualificado (dificultou a defesa da vítima) pela prática de crime doloso contra a vida e ainda pelo crime de porte irregular de arma de fogo.

Ao analisar as circunstâncias judiciais da pena e seguindo a decisão do Conselho de Sentença, o  juiz Jossaner condenou o acusado a um ano de detenção e ao pagamento de 10 dias-multa, cujo valor foi fixado em um salário mínimo cada dia-multa.  O magistrado determinou ainda que o acusado pague R$ 30 mil aos herdeiros da vítima a título de indenização.

Regime fechado

O juiz determinou ainda que Orides Hoffmann cumpra a pena inicialmente em regime fechado, lembrando que detração da pena (abatimento) prevista no art. 387, §2º, do Código de Processo Penal, ficará a cargo do juiz da execução penal, pelo fato de que o tempo de prisão preventiva é insuficiente para lhe conferir regime mais favorável.