Política

Federação Brasil da Esperança confirma Paulo Mourão como candidato ao governo

Coligação é composta pelos partidos PT, PV e PCdoB. Convenção ocorreu nesta quinta-feira, 4, em Palmas.

Paulo Mourão é confirmado candidato ao governo do Tocantins.
Foto: Patrícia Lauris/g1

A federação formada pelo PT, PV e PCdoB confirmou nesta quinta-feira (4) o nome do ex-deputado federal Paulo Mourão (PT) como candidato ao governo do Tocantins. O vice da chapa ainda não foi anunciado.

A convenção da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), como é chamada a união dos três partidos políticos, ocorreu de forma presencial na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

Os partidos também apresentaram candidatos para deputado estadual e federal. Os nomes do vice na chapa para o governo e do candidato ao senado devem ser apresentados nesta sexta-feira (5).

“Nossa prioridade no governo é promover um desenvolvimento onde o processo da educação seja o principal fato para estruturação e geração de renda. Precisamos qualificar nossos jovens e gerar renda através de um sistema cooperativado com agricultura familiar, fortalecendo o agronegócio, integrando nossas universidades como fator de diálogo e construção de debates", afirmou o candidato.

Paulo Sardinha Mourão tem 66 anos. Ele é formado em engenharia agronômica e tem uma longa carreira política. Seu primeiro cargo foi como deputado federal constituinte pelo Tocantins, permanecendo na Câmara por quatro mandatos. Mourão também foi prefeito de Porto Nacional e deputado estadual.