Feira busca chamar a atenção dos jovens pesquisadores para o potencial cultural, natural, energético e econômico da região,
Foto: Divulgação/IFTO

Nesta quarta-feira, 29, o Campus Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), reunirá a comunidade acadêmica para a Viva Ciência – Feira Científica e Tecnológica do Tocantins, edição 2023. Essa é a 6º vez que o evento é realizado. 

Ao todo, 72 trabalhos de estudantes de escolas públicas e privadas da região de Araguaína serão apresentados a comunidade, estes serão avaliados por uma Comissão de Revisão Científica, que analisará o caráter técnico-científico dos trabalhos. Os melhores trabalhos serão premiados. 

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas e melhorar a qualidade dos trabalhos produzidos nas escolas, a feira busca chamar a atenção dos jovens pesquisadores para o potencial cultural, natural, energético e econômico da região, iniciando uma reflexão sobre esse ambiente.

O coordenador do projeto, professor Jonierson de Araújo Cruz, destaca a importância da feira para a comunidade: “Fazer desses jovens pessoas mais comprometidas com o seu próprio futuro e menos passivos diante dos problemas, despertando neles o seu lado mais criativo e desenvolvendo suas habilidades é o nosso maior desafio”, disse.

Passaporte para a Febrace

A  Viva Ciência é afiliada da Febrace - A Feira de Ciências e Engenharia da USP. Os 2 melhores trabalhos da Viva Ciência são classificados a participarem da próxima edição da Febrace.  

Conheça os trabalhos que serão apresentados esse ano Site Viva Ciência.