Ex-vereador e empresário Iratã Abreu
Foto: Ana Cássia/T1 Notícias

O filho da senadora Kátia Abreu, o ex-vereador e empresário Iratã Abreu, testou positivo para o coronavírus e o número de casos confirmados no Tocantins subiu para 10 neste domingo, 29.   A informação foi publicada pelo Jornal do Tocantins.

Nove deles são na capital Palmas,  um em Araguaína e o Estado ainda não registrou nenhuma morte, mas em todo o país já são 136 mortos. O filho da senadora teria contraído o vírus durante viagem à Brasília e Goiânia. 

Segundo Kátia, o filho Iratã  não apresenta sintomas graves, mas se encontra isolado  há mais de quatro dias numa chácara da família em Palmas.  E desde o inicio da suspeita ele avisou a todos que com quem esteve nos últimos 15 dias. 

Diante da pandemia, a prefeita Cinthia Ribeiro determinou o fechamento do comércio em Palmas e apesar da carreata e pressão de empresários, ela decidiu manter a medida.  Já em Araguaína o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) chegou a decretar o fechamento do comércio dia 23.

Entretanto, o prefeito recuou e flexibilizou, permitindo assim a abertura do comércio com restrições.  Depois disso, o Ministério Público Estadual (MPE), o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) recomendaram o fechamento do comércio. 

A prefeitura informou que a recomendação dos órgãos será analisada em reunião nesta segunda-feira, 30.