Fiscalização na saída da Jacubinha, em Araguaína
Foto: Divulgação

Equipes da Fiscalização Integrada contra a covid-19 estão nas ruas de Araguaína monitorando o cumprimento das medidas de segurança previstas no decreto de lockdown, que começou a vigorar nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 7 de junho.

A força-tarefa saiu do 2º Batalhão da Polícia Militar e conta com agentes do Demupe (Departamento Municipal de Posturas), ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), PM, entre outras forças de segurança.

Entre as proibições que serão fiscalizadas estão a circulação de pessoas sem justificativa, também venda de bebidas alcóolicas, de produtos não-essenciais e ainda festas. O descumprimento das regras previstas acarretará em penalidades e multas previstas, além de processos civis e criminais.

A força-tarefa montou uma barreira na estrada da Jacubinha que dá acesso a dezenas de chácaras. Estão sendo abordados todos condutores de veículos. A fiscalização só libera a passagem de quem apresenta documento de identificação e também documento que comprove a propriedade ou posse da chácara.

Conteúdo reproduzido do parceiro AF Notícias