
Na corrida pelo Senado, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) participou do adesivaço na Via Lago em Araguaína, no último sábado, 27. Ele chegou ao local na companhia do prefeito Wagner Rodrigues, tirou fotos com apoiadores e relembrou do bom resultado obtido na cidade em 2018.
Amastha entrou no clima de alegria do evento e chegou a dançar com uma apoiadora. “Queria agradecer ao povo de Araguaína pela recepção linda nesse adesivaço. É muito carinho (....) isso me dá muito mais força. E paixão para que esse projeto de Ronaldo Dimas e Amastha seja vitorioso para o Tocantins.”
Em entrevista ao AN, o candidato a senador fez um balanço positivo da campanha e relembrou que ele e Dimas são experientes, administraram as duas maiores cidades do Estado e deixaram seus legados.
—O Ronaldo é o melhor quadro que temos para disputar o governo do Estado. E sem dúvida, a grande revolução que ele fez em Araguaína. A grande revolução que eu fiz em Palmas. Colocando o grande esforço, todos os nossos projetos em prol do Tocantins, têm que dar certo. Afirmou Amastha.
Sinergia com Araguaína
Amastha ressaltou que ama Araguaína e que a cidade tem uma “cinergia muito grande” com ele. “Pelo espírito empreendedor. Essa coisa linda, uma cidade que olha para o futuro. Em tem muito a ver comigo.” Pontuou.
Votações em Araguaína
O candidato a senador relembrou que na eleição para governador em 2018 teve a maior votação em Araguaína entre os candidatos que disputavam o Palácio Araguaia. Na época, Amastha conquistou 20.290 votos (37,39%) dos votos de Araguaína. Já Carlesse, apesar de eleito, tirou 16.945 votos (31,22%) na cidade.
—Quero lembrar que sempre fiz votações fantásticas em Araguaína. E Araguaína só pode esperar essa retribuição de muitos projetos, muita parceria com o prefeito Wagner que tem sido um apaixonado. Finalizou.
Prefeitos da transformação
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), elogiou Amastha como prefeito de Palmas e Dimas, como gestor de Araguaína. Pontuou, que devido ao trabalho bem sucedido nas duas maiores cidades do Estado, a dupla Dimas-Amastha pode “replicar” os modelos em todas cidades do Tocantins.
—O Ronaldo foi um grande prefeito aqui em Araguaína, o prefeito da transformação. O Amastha, do mesmo jeito. E essa campanha de governo é uma campanha de conceito. O conceito dos maiores e melhores administradores que nós tivermos no Estado do Tocantins. Os dois prefeitos que transformaram suas cidades". Destacou Wagner, complementando.
—Eu tenho a convicção de que somando as forças dessas duas cidades nós vamos ter um governador e um senador que vão replicar o trabalho que eles fizeram nessas duas cidades nos 139 municípios do Estado do Tocantins. Finalizou.