Notícias

Fogo destrói auditório do Hospital Geral de Gurupi que estava em fase de acabamento

Secretaria de Saúde informou que fogo pode ter sido causado por cigarro.

Fogo destrói auditório do novo HGG
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O auditório do Hospital Geral de Gurupi, unidade que ainda está em construção na região sul do Tocantins, foi destruído por um incêndio na tarde desta quarta-feira (17). O fogo começou em uma parte da obra que estava praticamente pronta, recebendo apenas o acabamento. A Secretaria de Estado da Saúde informou que a suspeita é que a causa do incêndio tenha sido um cigarro esquecido por um dos operários.

O fogo se espalhou rapidamente porque havia um carpete no auditório que era altamente inflamável. Felizmente, a obra foi evacuada rapidamente e não houve feridos. O Corpo de Bombeiros esteve no local fazendo o combate às chamas.

"Todo o interior foi consumido pelas chamas. Então toda a parte de carpete que forrava o chão, o forro, toda a estrutura do auditório foi consumida pelo incêndio e foi danificada. No momento em que as chamas se iniciaram tinham três trabalhadores fazendo a colagem do carpete na parte interna do auditório. Eles presenciaram o início destas chamas, assim, repentinamente", explicou o 1º sargento Albertino Carmo, que ajudou no combate.

A SES informou ainda que notificou a empresa contratada para a obra para avaliar os danos e recuperar o que foi perdido sem custos extras para o estado. A obra do HGG está em andamento desde desde 2013 e a entrega já está quatro anos atrasada. A promessa do Governo do Tocantins é de que quando o HGG estiver pronto vai contar com mais de 200 leitos hospitalares.