Operação envolveu as polícias Civil e Penal.
Foto: Divulgação/SSP-TO

Uma operação das Polícias Civil e Penal recapturou um homem de 30 anos foragido da Justiça de Goiás. Ele foi preso neste sábado (23), em Conceição do Tocantins, região sudeste do estado.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, é considerado pela polícia como de alta periculosidade, sendo investigado por pelo menos dois assassinatos, tráfico de drogas, roubos e furtos.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação para prendê-lo estava em andamento desde o começo de outubro. Foram realizadas buscas tanto na área urbana quanto na rural da cidade. O fugitivo tinha vários esconderijos e variava os endereços para tentar despistar a polícia.

 

Segundo a polícia, o homem deixava os esconderijos apenas no período noturno e em algumas situações chegou a ser visto e reconhecido pelos moradores, mas seguia conseguindo escapar. No sábado (23), ele chegou a ser visto pelos policiais durante a tarde, mas fugiu. No período da noite acabou sendo localizado novamente e desta vez acabou preso.

 

Quando foi detido, ele estava sem documentos e tentou enganar a polícia apresentando outro nome. Na sede da delegacia, entretanto, acabou confessando e informou os próprios dados pessoais.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Arraias, que atende os casos de Conceição do Tocantins aos fins de semana. Depois, foi transferido para a Unidade Penal de Arraias para aguardar que a Justiça goiana providencie uma transferência.