O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, assume a prefeitura nesta sexta-feira (20) por 10 dias: de 20 a 30 de abril. Segundo fonte do AN, ele vai cobrir licença do prefeito Ronaldo Dimas (PR), que se encontra em viagem.
Este é a sexta vez que o vice assume o cargo em Araguaína, nas duas gestões Dimas. No mês de fevereiro, mais especificamente dia 9, Ronaldo Dimas tirou licença de 30 dias para se dedicar à pré-campanha de governador do Tocantins. Com isso, Fraudneis ficou no comando da prefeitura por um mês-de 9 de fevereiro a 9 de março.
Havia a expectativa da renúncia de Dimas até último dia 7 de abril, para ele se dedicar a eleição para governo de 2018. Porém, ele desistiu da corrida eleitoral sob argumento de insegurança jurídica gerada com as novas regras da eleição suplementar de junho .
Segundo apurado, a prefeitura enviou mensagem à Câmara comunicando que Dimas tirou licença e Fraudneis vai assumir o cargo. O presidente da Câmara, vereador Marcus Marcelo (PR), confirmou a informação e disse que a recondução de Fraudneis ao cargo acontece logo mais às 9h00, no gabinete da presidência.