
A posse do vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare Rosa (PSB), prevista para a tarde desta segunda-feira (8) foi adiada para a manhã desta terça-feira, 9. Ele assume a prefeitura por um mês, período este que o prefeito Ronaldo Dimas (PR) vai se dedicar à pré-campanha ao Governo do Estado.
Esta é a quinta vez que Fraudneis assume o cargo de prefeito em substituição a Dimas. A cerimônia está prevista para às 9h00 da manhã desta terça-feira (9) no plenário da Câmara de Araguaína. Ele fica no comando por 30 dias --entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro.
Fraudneis assegurou, em declaração ao AN, que vai dar sequência ao trabalho feito por Dimas. "A nossa prioridade é continuar o trabalho que está sendo feito, com qualidade em todas as áreas, sempre visando a melhoria nos serviços e obras para a nossa população."
A solenidade será comandada pelo 2º vice-presidente da Casa, vereador Divino Betânia (PROS). Isso porque o presidente Marcus Marcelo (PR) está em viagem para o nordeste, visitando a família. E o vice-presidente, Ferrerinha (PMDB), está em viagem desde o Natal para São Francisco-EUA.
Neste mês de férias, o prefeito Ronaldo Dimas vai percorrer as cidades tocantinenses e buscar apoio para sua pré-candidatura ao Palácio Araguaia. A disputa, até então, tem oito pré-candidatos: Dimas (PR), Kátia Abreu (sem partido), o ex-juiz Marlon Reis (REDE), senador Ataídes Oliveira (PSDB), os deputados estaduais Paulo Mourão (PT) e Mauro Carlesse (PHS), o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e o próprio Governador Marcelo Miranda (MDB).