
A Minerva Foods, líder na exportação de carne bovina na América do Sul, anuncia a abertura das inscrições para seu Programa de Estágio 2025. A iniciativa tem como objetivo atrair, desenvolver e preparar estudantes universitários para os desafios do mercado de trabalho, contribuindo para sua formação profissional e acelerando seu crescimento por meio de experiências práticas e desenvolvimento contínuo. O programa oferece uma trilha estruturada de desenvolvimento técnico e comportamental, sempre com o acompanhamento de líderes e profissionais experientes do setor.
Há oportunidades em áreas corporativas e industriais como Compras, Administração, Controladoria, Sustentabilidade, Energia, Pricing, Compra de Gado, Indústria, Engenharia, Automação e Qualidade. Também há vagas na MyCarbon, subsidiária da empresa voltada à originação e comercialização de créditos de carbono.
As vagas são presenciais e estão disponíveis nos municípios de São Paulo (SP), Barretos (SP), Campinas (SP), Paranatinga (MT), Araguaína (TO), Palmeiras de Goiás (GO) e Rolim de Moura (RO). As inscrições seguem até o dia 14 de junho e devem ser realizadas pelo site da Companhia, onde o candidato pode escolher sua área de interesse.
Para as posições na área industrial e corporativa, é necessário estar cursando o ensino superior. A carga horária é de seis horas diárias. Não há exigência de experiência prévia, mas conhecimentos em inglês e espanhol são considerados diferenciais, sem caráter eliminatório.
“O programa é uma porta de entrada para jovens que desejam construir carreira em uma companhia global, com oportunidades de crescimento e intercâmbio cultural. Nossa trilha de desenvolvimento, com duração de um ano, proporciona uma imersão nos negócios da empresa por meio de treinamentos, conteúdos e vivências práticas”, destaca Fernanda Devecz Penteado de Luca, diretora global de Desenvolvimento de Talentos da Minerva Foods.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é a maior exportadora de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália e no Chile, somando mais de 30 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera atualmente 46 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 23 centros de distribuição.