Câmara Municipal de Palmas

Um funcionário da Câmara da Municipal de Palmas foi esfaqueado em frente à sede do Legislativo, na tarde desta sexta-feira (6). As informações são de que a vítima, Francisco da Rocha Costa, conhecido como Chico Palmas, foi surpreendida por um homem que chegou com uma arma branca no local.

Francisco foi ferido na região do abdômen e levado para o Hospital Geral de Palmas. O funcionário é ligado ao vereador Etinho Nordeste (PTB), que o acompanhou no hospital.

Ao Jornal do Tocantins, o parlamentar declarou que o golpe teria sido desferido por um homem identificado como Pablo Eduardo Martins Cardoso dos Santos. Ele é ex-funcionário do Tribunal Regional Eleitoral e já tinha feito ameaças à vítima anteriormente.

Para o vereador, a agressão teria sido motiva por desentendimentos entre a vítima e o agressor que começou em grupos de Whatsapp, em razão das divergências políticas.

“Eu não participo de grupos no WhatsApp, embora meu telefone seja público, em razão do mandato, mas o Francisco participa e a rixa nasceu lá”, conta.

O vereador relatou ainda que o homem também agrediu verbalmente outros vereadores na própria Câmara e em vídeos que grava e compartilha nas redes sociais.

A perícia foi chamada para realizar exames no local e a investigação da Polícia Civil ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).