O funcionário de uma grande loja varejista de Araguaína foi indiciado pela Polícia Civil por ter usado o cartão de uma cliente para realizar compras no comércio de Araguaína. A PC, por meio da 27ª Delegacia de Polícia de Araguaína, concluiu o inquérito nesta sexta-feira (23).
De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, o crime ocorreu no dia 27 de julho, quando a cliente foi até a loja (nome não revelado) para pagar alguns boletos e teve seu cartão trocado.
“Um funcionário da referida loja de eletrodomésticos trocou o cartão da cliente e conseguiu ter acesso a sua senha. Na sequência, o indivíduo passou a utilizar o cartão e efetuar compras em diversos estabelecimentos da cidade”. Explicou o delegado.
Ao perceber que estava sendo vítima de um crime, a mulher procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
“De imediato, instauramos inquérito policial e passamos a investigar os fatos e constatamos a prática do crime de furto qualificado, mediante fraude, pois o funcionário, de 20 anos, se aproveitou de sua função e como teve acesso ao cartão da vítima e também a senha, passou a realizar diversas compras em estabelecimentos distintos da cidade”, pontuou o delegado.
Concluída as investigações, o funcionário identificado foi indiciado pela prática de furto qualificado, mediante fraude. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Cuidado com senhas
O delegado Alexander faz um alerta a população para manter seus cartões bancários e senhas em segurança e evitar prejuízos.
“É essencial que o titular do cartão sempre esteja atento e vigilante no sentido de impedir que sua senha seja visualizada por terceiros, ou então seu cartão possa ser copiado ou clonado a fim de evitar golpes, como o ocorrido com a cliente da loja”, frisou.
O delegado também acrescenta que o cidadão jamais deve disponibilizar a senha pessoal para terceiros, visto que esse não é um procedimento comum.