Dados da produtividade do 2° BPM nos últimos nove meses de 2021 comparados com o ano de 2020 em Araguaína.
Foto: Divulgação

De janeiro a setembro deste ano, Araguaína registrou redução de 41% das ocorrências de roubo e 35% nas de furto. O número de homicídios também caiu, com diminuição de 13%. Os dados referem-se ao comparativo com o mesmo período de 2020 e constam no Balanço Criminal, divulgado nesta sexta-feira (8) pelo 2° Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM). 

Apesar de não informar o número exato das ocorrências, o Balanço Criminal informa que o resultado foi mais positivo no que se refere à redução de crimes de furto em estabelecimento comercial, que teve queda de 35%. 

Já as ocorrências envolvendo furto e roubo de veículos, foi verificada redução acentuada de 54% dos casos na cidade de Araguaína. 

O 2ºBPM comemorou o resultado nesses nove meses de 2021 e apontou que as ações preventivas e repressivas foram intensificadas e variadas. Destacou ainda redução de 31% de ocorrências de acidentes de trânsito. 

Além disso, a Polícia Militar informou que retirou 31 armas de fogo de circulação, que poderiam ser utilizadas em práticas ilícitas. Por meio de abordagens e barreiras policiais, os militares conseguiram recuperar cerca de 100 veículos com registro de furto ou roubo e efetuaram a prisão de 556 pessoas. 

O Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM, ressaltou que os números refletem o comprometimento da PM com a segurança da comunidade araguainense. 

“Esses resultados também são frutos de um trabalho articulado dos órgãos que compõem a rede de segurança pública local, tal como a Polícia Civil, por meio de suas investigações e operações, que tem elucidado muitos crimes na cidade. E da Polícia Penal com seu trabalho disciplinado e organizado realizado com os educandos na unidade prisional”, afirmou Valdeonne.