Dupla suspeita de agredir e roubar a vítima
Foto: AN A Polícia prendeu na noite desta sexta-feira, 9, a dupla suspeita de agredir e roubar um motociclista no Setor São Miguel em Araguaína. O crime ocorreu na manhã da quinta-feira (8) e foi gravado por câmeras de segurança. Um garçom foi o mentor do crime, segundo a Polícia Civil.
Agressões
Imagens mostram que a vítima estava numa moto e foi fechada por uma dupla que o seguia. Na tentativa de resistir ao assalto, ele leva socos, golpes de capacete, chutes na cabeça e acaba desmaiando no meio da rua.
Diante disso, os criminosos pegam algo no bolso da vítima e o deixa desacordado ao lado da moto. A dupla fugiu e o homem, que teve afundamento no crânio, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Prisão da dupla
Com a repercussão do caso, a PM e a PC entraram em ação e ao anoitecer conseguiu desvendar o crime e prender os suspeitos, sendo um de 18 anos e o outro de 34. A Prisão foi efetuada pela Força Tática e com um dos elementos foi encontrado porção de droga e dinheiro em espécie.
Identificação do mentor
Já a Polícia Civil apurou, que além da dupla, havia um terceiro indivíduo envolvido e apontado como o mentor do crime. Trata-se de um garçom, de 18 anos, que trabalha no estabelecimento onde a vítima consumia bebidas. “Foi na verdade o que arquitetou toda a ação criminosa.” Explicou o Delegado Alexandre, da Delegacia de Repressão a Roubos.
—Ele [garçom] percebeu que a vítima estava com uma grande quantia em dinheiro. Entao, ele passou essa informação para os dois comparsas, que realizaram aquela ação que foi gravada. Pontuou, complementando.
—Ficaram monitorando a vítima durante toda a noite. Quando a vítima estava indo para sua residência, na manhã, foi abordada por aqueles dois criminosos, que o espancaram. Levaram o dinheiro e o celular. Finalizou.
O celular da vítima, conforme o delegado, foi localizado em posse do garçom.