Garoto foi flagrado correndo com a chave do veículo.
Foto: AN

Um menino de 12 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de tentar furtar um carro estacionado no Setor Planaldo em Araguaína. Ele foi detido inicialmente por trabalhadores que organizavam a carga de um caminhão.

A tentativa de furto ocorreu por volta das 23 horas, na rua Gaspar Dutra. O dono do veículo contou à PM que estava organizando a carga de seu caminhão, quando foi avisado por um colega que alguém estava mexendo no seu carro.

Quando ele foi olhar o carro, o garoto saiu correndo sendo alcançado ainda perto do local. O menor já segurava a chave do veículo. Ele alegou que um homem o obrigou a furtar o carro. Inclusive, disse que foi ameaçado de morte caso não furtasse o veículo.

O garoto disse que não sabe dirigir e que apenas iria empurrar o carro até uma esquina, onde um suposto homem daria continuidade ao crime. A PM realizou patrulhamento pela região, mas ninguém foi localizado.

Conforme a polícia, o menor disse que era natural do estado do Pará e foi abandonado pelo pai em Araguaína. Relatou ainda que estava vivendo nas ruas.

Como nenhum responsável pelo garoto foi localizado, o Conselho Tutelar foi informado e compareceu na Delegacia de Plantão para acompanhar o caso.

Menor disse ter sido abandonado pelo pai. Foto: AN