A oficina foi ministrada pelo especialista Walter D’Aquino.
Foto: Divulgação/Sebrae

Gestores públicos, ordenadores de despesas e responsáveis por órgãos municipais participaram da Oficina de Planejamento Estratégico, realizada pelo Sebrae em Paraíso do Tocantins, região central do Estado. O evento teve como foco despertar os gestores públicos para a necessidade de identificação de oportunidades que possam garantir desenvolvimento econômico e a melhoria do ambiente de negócios no município. A oficina foi ministrada pelo especialista Walter D’Aquino.

De acordo com Ademir Whitman Gomes Rêgo, analista de Políticas Públicas do Sebrae Tocantins e gestor do Programa Cidade Empreendedora, “é de grande importância que os gestores públicos municipais tenham uma visão a longo prazo para o município e implementem ações que, efetivamente, tenham efeitos de desenvolvimento com garantia de futuro”.

A gerente do Sebrae em Paraíso, Sirlene Martins, ressalta que a oficina faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que visa o apoio do Sebrae aos municípios, por meio de estratégias de desenvolvimento territorial. Ela destacou que as ações são voltadas “para direcionar e acelerar o processo de crescimento socioeconômico local, objetivando melhorias e a promoção da competitividade empresarial”.