Aldair da Costa, o Gipão (PL) e o filho, Matheus Mariano, de 24 anos.
Foto: Divulgação

Com cinco mandatos consecutivos, Aldair da Costa, o Gipão (PL), vai encerrar a carreira de vereador, com a pretensão de disputar a prefeitura de Araguaína. Com isso, o grupo de Ronaldo Dimas (Podemos) passa a ter quatro pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2020.  

Além de conquistar o quinto mandato, Gipão foi eleito por quatro vezes presidente da Câmara, com mandatos de dois anos.  Ao final de 2020 ele completará 20 anos como vereador, sendo oito na presidência da Câmara.

Mas agora, Gipão pretende alçar um voo mais alto, e ao invés de disputar o sexto mandato, pretende concorrer ao cargo de prefeito.  Em seu lugar na Câmara, quer deixar o filho, o bacharel em direito Matheus Mariano, de 24 anos. O anúncio oficial será feito logo no ínicio deste ano. 

Portanto, Gipão agora é o quarto pré-candidato a prefeito pelo grupo de Ronaldo Dimas, ao lado de Elenil da Penha (MDB), Wagner Rodrigues (SD) e Marcus Marcelo (PL).  Gipão e o filho são evangélicos da Assembleia de Deus, Ministério Ciadseta.

O desafio dos quatro é ser o escolhido de Dimas e ter o apoio dos outros três. Em novembro, o prefeito concedeu entrevista ao AN e revelou quais critérios serão decisivos na ‘seleção” do candidato a sucessor.

O escolhido (...) não pode ser um escolhido meu, exclusivo. Ele tem que construir e mostrar que é a melhor opção para o grupo todo. Inclusive, convencer os próprios concorrentes. Porque o que eu quero, desejo, é ver todos os pré-candidatos juntos para concorrermos na próxima eleição”. Argumentou Dimas, na época.