
Após o anúncio da retomada dos voos em Araguaína, o presidente da Câmara, Max Fleury, comemorou e relembrou que ele e os vereadores estiveram, em março deste ano, em Brasília para buscar agilidade no processo. Na ocasião, em um esforço conjunto, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, entregou ao deputado federal Alexandre Guimarães o relatório final de vistoria técnica e operacional do aeroporto, além da autorização para o início das operações.
Na manhã de hoje, em Brasília, no Ministério dos Portos e Aeroportos, o prefeito Wagner Rodrigues, ao lado do deputado federal Alexandre Guimarães, anunciou oficialmente a novidade: “Amigos de Araguaína, a Gol passa a operar a rota Araguaína-Brasília. Alegria total”, afirmou o prefeito.
Guimarães completou: “Que bom fazer esse anúncio ao seu lado. Foram várias mãos envolvidas: empresários, poder público, companhias aéreas, ministros, governos federal, estadual e municipal. Agradeço a você, prefeito, pela dedicação e por todo o trabalho realizado em todas as etapas, estou feliz em fazer este anuncio ao seu lado.”
As passagens já começaram a ser vendidas, e o primeiro voo está previsto para o dia 22 de outubro, com a companhia Gol Linhas Aéreas.
“Este é um dia muito especial e estamos imensamente felizes em saber que Araguaína voltará a ter voos, beneficiando tantas pessoas que precisam se deslocar para outras cidades e antes tinham que ir até Palmas ou Imperatriz. Com isso, nossa cidade se valoriza ainda mais, oferecendo mais flexibilidade a empresários, palestrantes e demais visitantes que precisam vir até aqui. Todo o nosso esforço valeu a pena. Agradeço a todos os envolvidos, mas principalmente ao nosso governador Wanderlei Barbosa, ao nosso prefeito Wagner Rodrigues e ao meu amigo Alexandre Guimarães, por essa conquista que não é só nossa, mas de todo o povo de Araguaína e região.” Comemorou o presidente Max Fleury.