Política

Governador em exercício, Laurez prestigiará posse do presidente do presidente do STF e do CNJ

O convite foi feito ao governador pelo atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

Governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, já confirmou presença na solenidade no STF
Foto: Divulgação

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participará na próxima segunda-feira, 29, da solenidade de posse da nova presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será realizada às 16 horas, no Plenário do STF, em Brasília.

Na ocasião, os ministros Édson Fachin e Alexandre de Moraes assumirão, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente da mais alta Corte do país e do Conselho Nacional de Justiça, para o biênio 2025-2027, sucedendo o ministro Luís Roberto Barroso.

O governador Laurez Moreira agradeceu o convite e confirmou presença no evento. Ele também reforçou o compromisso do Estado com o fortalecimento das instituições.

“É com muita alegria e satisfação que recebo o convite do ministro Luís Roberto Barroso para participar da posse dos ministros Édson Fachin e Alexandre de Moraes. Representar o povo tocantinense nesta solenidade é motivo de orgulho, porque reafirma o compromisso do nosso Estado com o fortalecimento das instituições, com a segurança jurídica e com a harmonia entre os Poderes. O Tocantins é um Estado jovem, mas de grandes valores e de cidadãos que acreditam na justiça e no futuro do Brasil. Estaremos juntos para prestigiar esse momento tão marcante para a Suprema Corte e para o Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

A cerimônia será transmitida pela TV e Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.