O governador Marcelo Miranda recebeu em seu gabinete, no Palácio Araguaia, na tarde desta segunda-feira, 3, a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.
As ministras estão na Capital para participar da assinatura do Termo de Adesão do Tocantins ao programa Mulher, Viver sem Violência, durante solenidade que acontece na tarde desta segunda-feira, no auditório do Palácio Araguaia. Com a adesão ao programa, o Governo do Estado iniciará, de imediato, o processo de construção da Casa da Mulher Brasileira em Palmas. A previsão de conclusão das obras e início dos atendimentos é para 2016.
O programa "Mulher, Viver sem Violência" foi lançado pelo Governo Federal em 2013, com o objetivo de ampliar o atendimento às mulheres em situação de violência. Por meio dele, são ofertados atendimentos especializados no âmbito da Saúde, da Justiça, da Segurança Pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira, a partir de seis eixos de atuação.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) é a responsável pela coordenação do programa e, para sua implementação, atua de forma conjunta com os Ministérios da Justiça, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego.
Acompanham o governador, a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda, a vice-governadora Claudia Lelis, a deputada federal Josi Nunes, além de secretários de Estado e outras autoridades.