O governador Wanderlei Barbosa prestigia a troca de comando no 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, que ocorre nesta terça-feira (13), às 17h. Na ocasião, o tenente-coronel Valdeone Dias oficializa a entrega do posto ao seu sucessor, o tenente-coronel Wally Costa.
Com a saída do comando do 2º BPM, o tenente-coronel Valdeone seguirá para Palmas, onde assumirá funções no comando do policiamento da capital. Antes de sua despedida, concedeu entrevista ao AN, destacando o combate à criminalidade e a gratidão pelo apoio da população durante sua atuação na cidade.
“O sentimento primeiro é de gratidão a toda a população, ao empresariado, à imprensa, aos diretores de escola, ao prefeito, vereadores, deputados da região e, principalmente, aos meus policiais, servidores civis e às demais forças de segurança, pelo suporte e apoio”, afirmou ao se despedir.
O substituto, conhecido por ser atuante e linha dura, é o tenente-coronel Wally Costa. Ele atuou por cinco anos à frente do 4º Batalhão de Guaraí. Em entrevista ao programa de rádio A Hora da Notícia, comandado por Lucas Lima, o novo comandante do 2º BPM garantiu que trabalhará em parcerias com a Guarda Municipal, Detran e demais forças de segurança.
“Iremos implementar parcerias e faremos fiscalizações. Infelizmente, nas fiscalizações haverá autuações de trânsito. Nós não queremos isso, mas o cidadão tem que colaborar”, frisou, prometendo rigor na fiscalização.


