2º BPM de Araguaína

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação,  cumprimentou os militares no dia 25 de agosto, Dia do Soldado, em especial os integrantes da gloriosa  Polícia Militar e do  Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.

Em relação as promoções dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado citou a impossibilidade da concessão neste momento devido a vedação da Lei Eleitoral (9.504/97).

"No entanto, após o período eleitoral, o Governo pretende resgatar esse compromisso com a corporação que vem sendo postergado desde o ano de 2015, durante a gestão anterior", garantiu.

O Governo do Estado disse que tomou essa decisão para que sejam evitados questionamentos judiciais e também visando resguardar a dignidade daqueles que esperam a publicação e cumprimento dos atos de promoção.

Somadas às promoções, o Governo do Estado disse ainda que também pretende implementar as progressões horizontais e outros direitos adquiridos e acordados com a corporação.

No tocante à melhoria das condições de trabalho, o Governo adiantou que já providencia a aquisição de fardamento, novos armamentos e viaturas, além da digitalização da comunicação.

"O Tocantins passa por um momento de reestruturação e reorganização da sua estrutura administrativa".  A nota também rebate críticas de adversários afirmando que "refuta ações oportunistas e que visam somente criar um clima de desarmonia na corporação e com isso obter resultados eleitorais".

Correção de promoções desde 2015

A nota se referia a declaração do candidato Carlos Amastha (PSB), que no dia do Soldado prestou homenagens aos militares e disse que se eleito corrigirá as injustiças das promoções de militares que se acumulam desde 2015.

O principal adversário de Carlesse afirmou que irá definir o cronograma ao lado dos representantes da categoria já a partir de janeiro: "Promoção é direito. Não é moeda de troca política", lembrou o candidato.