Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O Governo do Tocantins anunciou na tarde desta segunda-feira (25) concurso público para Polícia Militar com mil vagas.   O edital será publicado no dia 25 de agosto deste ano.   A informação foi dada  durante coletiva  do secretário Geral do Governo, Lyvio Luciano, no Palácio Araguaia em Palmas.

De acordo com o JTO, o Governo também anunciou a continuidade do Concurso da Polícia Civil, parado desde dezembro de 2014.  O início da preparação pela Academia de Polícia Civil de 519 aprovados está previsto para o mês de agosto.

O certame está parado há dois anos, por falta de recursos  no valor de R$ 4,5 milhões para bancar o curso de formação.  E a conclusão já foi alvo de cobranças do MPE e da Defensoria.

Ainda segundo a reportagem,  o Estado também anunciou, como novidade,  o curso de Formação dos Aprovados no Concurso da Defesa Social. 

O certame  também foi realizado em 2014, teve 42 mil inscritos para concorrer a 1.292 vagas em 19 cargos. Desde então estava paralisado por falta de verbas.

Aeronave e viaturas

A areronave da SSP-TO, que custou R$ 6 milhões,  que estava parada há dois anos, deve voltar a funcionar ainda esta semana.  O governo também prometeu distribuir 100 novas viaturas, mas sem data para serem entregues.