Homens do Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação Bombeiros

O novo concurso Bombeiros TO (CBM TO) será organizado pelo Cebraspe. O Extrato de Contrato foi publicado no Diário Oficial do Tocantins desta sexta-feira, 18.  O contrato foi celebrado com dispensa de licitação e tem valor global estimado em R$ 1.385.659,91.

Após a assinatura do contrato com a empresa, que deve ocorrer em breve, o edital já poderá ser publicado, já que a comissão já estava formada.  O certame foi autorizado em 14 de dezembro de 2020, em comemoração aos 28 anos da instituição. Ao todo, serão ofertadas 110 vagas para os cargos de Praça e Oficial, de níveis médio e superior.

“Estamos também na busca de aumentar nosso efetivo. O processo está bem avançado na parte burocrática e hoje recebemos do governo do Estado o sinal verde para que seja realizado o empenho e logo em seguida a contratação da empresa que irá  lançar o edital do nosso concurso público”, revelou, na ocasião, o comandante geral do CBM TO e coordenador estadual da Defesa Civil, cel. Reginaldo Leandro da Silva.

Vale lembrar que PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2021 estabeleceu orçamento para a realização de concursos e processos seletivos para o Corpo de Bombeiros. Além disso, em 2018, o Ministério Público do Tocantins cobrou do estado, por meio de ação civil, medidas para a realização de um novo concurso.

O governo do Tocantins anunciou que editará uma Medida Provisória (MP) para ‘aperfeiçoar a composição da graduação de Soldado’, criando o Soldado 2ª Classe.

Extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial