Fernando Almeida
O governo do Tocantins informou que o resultado final do concurso da Defesa Social será divulgado nessa sexta-feira, 17. Porém, alegando falta de recursos, a Secretaria de Administração (Secad), adiantou que o curso de formação dos aprovados para as 1.217 vagas será realizado somente no próximo ano.
Em nota o governo reconheceu que a conclusão do certame é importante para os aprovados e também para o Estado. Admitiu que o curso de formação estava estava previsto no orçamento deste ano. No entanto, alegando falta de recursos em 2015, paralisou essa etapa e mudou para o próximo ano.
Para o ano de 2016, o Governo adiantou que se compromete a "fazer a devida previsão financeira para a realização do curso de formação dos aprovados, de maneira legal, sem contrariar ou anular o direito garantido aos candidatos".
As provas objetivas do concurso da Defesa Social do Tocantins foram aplicadas pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) em 14 de dezembro de 2014. O certame contou com mais de 42 mil inscritos que concorram as 1.292 vagas ofertadas, distribuídas em 19 cargos. E desde então, já foram quatro fases, sendo a última desta etapa, a entrega e avaliação dos exames médicos, realizada entre os dias 17 e 20 de junho.