
O advogado e empresário Alexandre Guimarães (Republicanos) foi eleito deputado federal nesta eleição, após conquistar 54,7 mil votos. Considerado revelação na política tocantinense, Alexandre pretende fortalecer seu grupo, que está de olho na eleição municipal de 2024 em Araguaína.
No próximo pleito, o prefeito Wagner Rodrigues (SD) deve concorrer à reeleição e, conforme fontes, o grupo de Alexandre pretende se fortalecer para chegar competitivo em 2024.
Isto é, lançar um nome para disputar o executivo municipal, com a benção política tanto do deputado federal eleito, Alexandre Guimarães, quando quanto do mandatário do Palácio Araguaia, no caso o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Fontes revelaram ao AN, que entre os nomes cotados, está o do empresário Max do Baroli. Outro é o do pecuarista Raul Guilherme, irmão de Alexandre. A escolha de quem encabeçará o projeto será do líder Guimarães, que deve avaliar e escolher quem estiver “melhor” no cenário.
Ao ser questionado sobre a possibilidade, Max disse ser uma “honra” ser lembrado e ponderou que a escolha será de Guimarães. “Sigo orientação do deputado [eleito] Alexandre Guimarães, nosso líder maior.” A reportagem não conseguiu contato com o outro nome cotado, o pecuarista Raul.