Ação solidária
Foto: Divulgação

Um grupo de amigos apaixonado por carros em Araguaína está promovendo ação solidária em prol o trabalhador Mateus B. Silva que perdeu seu veículo após incêndio de causa ainda desconhecida.

Em post divulgado nas redes sociais, amigos de Mateus destacam que ele “perdeu seu carro, seu sonho e seu sustento” e pedem doação de qualquer valor.

“No que tocar no coração e quiser doar. Toda ajuda será sempre bem vinda” disse Alexandre ao AN.

À reportagem, Mateus explicou que o carro dele, uma Saveiro ano 1994, pegou fogo na última sexta-feira (31). Ele relatou que ficou sem gasolina no meio da rua, fez o abastecimento e depois disso o carro não deu partida. E do nada começou a pegar fogo.

“Eu dei tranco, comecei a ligar e vi uma fumaça na frente. Quando levantei o capô, o fogo já veio no meu rosto. Na hora desesperei. Pra muitos poderia ser só um carrinho velho. Mas pra mim era ‘oh carro!”.

Mateus disse ainda que estava com a namorada e que populares o ajudaram a tentar conter as chamas.

Chegou muita gente pra ajudar na hora. Jogou areia, jogou cimento, jogou barro. Só que quando a gente conseguiu apagar na frente, o fogo já tinha entrado pra cabine. E não deu pra fazer mais nada”.

 “Tem gente que fala que foi só bem material, mas pra mim foi outra vida. Tudo que eu tinha na vida era aquele carro. Amava ele demais”.

Passado o momento de terror, Mateus disse que a solidariedade dos amigos tem ajudado bastante. Ele contou que a “saveiro quadrada” era seu único meio de transporte.

Sobre a ação dos amigos, ele disse: “isso que eles estão fazendo é uma coisa que não tem agradecimento do mundo que pague”.

Para doar qualquer valor, a conta é:

Banco do Brasil

Agência: 0638-6

Conta Poupança- 89.821-x

Variação: 51

Mateus B Silva

Saveiro ano 1994 era o xodó e único meio de transporte do trabalhador Mateus.