
O grupo de oficiais ?R/2 Unidos pelo Brasil? com o apoio do Movimento Direita Independente realiza neste sábado (27) o 1º Ato Patriótico sobre Valores Militares. De acordo com o a coordenação, o movimento terá como tema Deus, Pátria e Família.
O evento acontece amanhã, dia 27 de outubro, às 10h, na praça do Exército, situada na LO 19 (ao lado da Vila Militar, sentido praia do Prata).
Conforme os organizadores, trata-se de um embrião de uma mobilização nacional, com atos simultâneos em várias cidades brasileiras.
O evento é aberto a toda comunidade voltado para a valorização da pátria, da soberania, dos militares, da Família, da ética, da ordem e do progresso, com a participação de oficiais R/2 das Forças Armadas, praças da reserva, familiares de militares e de agentes de segurança, participantes dos grupos de direita e sociedade civil.
O coordenador, Aluysio Resende, disse que espera contar com 150 pessoas. Já Hugo Rezende, coordenador da página Direita Independente, afirma que estamos vivendo um processo de inversão de valores e enfraquecimento do Estado Democrático devido às ações constantes do marxismo cultural.
"Percebemos ações sistemáticas para relativizar, enfraquecer e até mesmo destruir instituições básicas da nossa sociedade como: família, direito de propriedade, respeito aos contratos, livre mercado, respeito à religião, força militar. Com efeito, buscamos resgatar os valores superiores como Pátria, Soberania, Ética", conclui Rezende.
Para os organizadores, "esse conjunto de instituições, juntamente com os valores militares são elementos basilares de uma sociedade virtuosa e próspera". A expectativa é que o movimento seja "o verdadeiro despertar patriótico sob o slogan: DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA", comenta Evonney Fernández, responsável pela página Direita Independente.