Notícias

Grupo Mateus planeja abrir hipermercado perto do Campelo Via Lago e Baratão Premium

A chegada do grupo Mateus em Araguaína promete acirrar a concorrência de atacadistas na cidade.

Grupo Mateus solicitou licenças a prefeitura de Araguaína.
Foto: Divulgação

O Grupo Mateus solicitou licenças à prefeitura de Araguaína para montar um hipermercado próximo ao Campelo Via Lago, o maior grupo do ramo na cidade.  Nas proximidades também já existe outro de grande porte, o Baratão Premium.

A chegada do grupo Mateus em Araguaína promete acirrar a concorrência, que foi disputada pela rede Campelo (com cinco lojas), a Baratão (quatro lojas) e o Atacadão, com uma.  A área onde será construído o hipermercado fica na Av. Filadélfia, setor Itatiaia, também próximo ao recém lançado Lago Center Shopping. 

Em 2014 o grupo Mateus chegou a solicitar licença para montar loja no Araguaína Park Shopping, na época recém lançado por Carlos Amastha. Contudo, mais de seis anos depois, nem o shopping e tampouco o hipermercado saíram do papel.

Desta vez, conforme edital de comunicação publicado no Diário Oficial em 22 de março, foi feita a solicitação das licenças à prefeitura de Araguaína. Requereu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Araguaína, emissão de Licença Prévia (LP),Licença de Instalação (LI) e Licença de Operação (LO).

O objetivo é exercer a atividade de comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância e, produtos alimentícios, hipermercados e supermercados.

A área fica localizada na Avenida Filadélfia, Chácara 395, Jardim Itatiaia, Araguaína/TO. O Grupo Mateus é a maior rede varejista de alimentos do Brasil com capital 100% nacional, está entre as maiores marcas do país e é a maior do Norte e Nordeste.