Principal cidade no sul do estado, Gurupi, confirma 1º caso de Covid-19

A Prefeitura de Gurupi informou na manhã desta quarta-feira (8) que confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. O exame que confirmou o diagnóstico foi realizado em laboratório da rede privada de Palmas.

O paciente de 58 anos foi atendido inicialmente em um hospital particular em Palmas com  sintomas da doença e está internado  desde domingo, 5. O exame foi colhido na segunda e o resultado saiu na noite deste terça-feira (6).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Gurupi, o estado de saúde do paciente é estável, com dispneia (falta de ar), mas sem febre nem tosse. O paciente é de Gurupi, tem histórico de uma doença preexistente, e retornou de Goiânia há 15, onde foi submetido a cirurgia.  

Segundo a prefeitura, a equipe da Vigilância Epidemiológica está monitorando as pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente e a família está em isolamento domiciliar.

O Prefeito Laurez Moreira pediu a toda  população para redobrar os cuidados e seguir com rigor todas as recomendações de segurança e prevenção à Covid-19. 

Com este caso, o Tocantins passa a ter 21 casos confirmados de Covid-19 até essa manhã de quarta-feira.  

Situação em Gurupi

01 caso confirmado

37 casos descartados

0 aguardando resultado