César Halum e Wanderlei Barbosa
Foto: Facebook

O ex-deputado federal por Araguaína César Halum (Republicanos) recuou e desistiu de disputar a Câmara Federal nas eleições de 2022.  Do mesmo partido do governador Wanderlei Barbosa, César chegou a fazer pré-campanha, mas nesta quarta-feira, 11, anunciou a desistência do projeto.

Em carta divulgada, o ex-deputado federal considera que Araguaína e região foram ignoradas na composição da chapa majoritária. O vice na chapa de Wanderlei é Laurez Moreira (PDT), de Gurupi. Já a candidata a senadora, Dorinha Seabra (UB), é da capital Palmas. 

Na carta, Halum ressalta que sempre teve muito orgulho e honra de representar o povo tocantinense nos mais de 30 anos de vida pública. —Nesse período nunca me acovardei ante qualquer situação, e a atitude que tomo agora é a prova disso.  Pontua, revelando o desencanto.

Trabalhei em defesa do Tocantins, em especial da minha amada Araguaína e da Região Norte, que, por mais que eu lutasse, foram ignorados e desprestigiados nessa composição majoritária que tentei ajudar a construir. Asseverou, complementado.,

Não consigo aceitar esse isolamento do Norte. A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida. Por discordar totalmente com essa condução política, deixo de concorrer a eleição para deputado federal. Justificou.

Agradeço a confiança e o apoio de todos os tocantinenses, continuarei defendendo a bandeira de um Tocantins integrado, onde todas as regiões tenham vez e voz. Contem sempre comigo! A Região Norte jamais será esquecida. Finalizou César.