Ronaldo Dimas e e o empresário Hélio do São Lucas
Foto: Divulgação

Com o objetivo de concorrer a prefeito em Arapoema, o vice-prefeito Hélio Vicentine (Hélio do São Lucas), 47 anos, se filiou ao Podemos para disputar as eleições municipais marcadas para outubro. O empresário é mais um pré-candidato a reforçar o partido comandado no Tocantins pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. “Temos certeza que acabamos de filiar um importante quadro político e da sociedade de Arapoema. Contamos com uma pessoa capacitada e que tem condições de mudar a administração da cidade”, ressaltou Dimas.

Hélio do São Lucas é nascido em Arapoema e a primeira eleição que disputou foi em 2016, quando se elegeu vice-prefeito. No primeiro ano de gestão, rompeu politicamente com a prefeita por entender que ela não tentava cumprir os compromissos assumidos em campanha. “Eu sou pré-candidato com a proposta de buscar a geração de emprego e renda em Arapoema. Temos potencial para isso, mas há muito tempo nada acontece”, salientou.

Hélio do São Lucas ressaltou que Arapoema possui muito boi gordo e tem como trazer um frigorífico para a cidade. Além disso, ele ressaltou que o município precisa atrair uma faculdade, diminuir o déficit habitacional e restaurar as ruas da cidade. “Há oito anos não se entrega uma moradia popular aqui. As ruas estão cheias de buracos e precisam ser recuperadas. Já uma faculdade, daria oportunidade para os nossos jovens, atrairia estudantes e funcionários para o Arapoema, movimentando toda a economia”, frisou.

 

Partido

Hélio do São Lucas saiu do PSDB e foi para o Podemos. Além da instabilidade no PSDB, ele disse ter escolhido o Podemos por causa de Ronaldo Dimas. O pré-candidato afirmou que Dimas faz uma excelente gestão em Araguaína e parceria entre as duas cidades é importante para a melhora de Arapoema.

Hélio do São Lucas ainda defendeu uma eventual candidatura de Dimas a governador em 2022. “Ele é o melhor candidato a governador que o Tocantins pode ter. Fui para o Podemos já com o objetivo de apoiá-lo em 2022”, salientou. Arapoema tem uma população de cerca de 6,5 mil habitantes.