Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A Polícia localizou  um dos veículos usados pelo bando que explodiu a agência do Banco do Brasil, em Araguatins (TO) nesta quarta-feira (02). Trata-se de uma Hillux de cor preta registrada em Araguaína, adulterada com fita isolante.

O veículo, encontrado no município de Axixá (TO), tem a placa original (OLI-5585-Araguaína-TO). Quando foi encontrada havia uma fita isolante na letra “L”, transformando-a em “U”.  Assim, com a adulteração ficou OUI- Araguaína-TO. A identificação pertence a uma moto Fan, de Juazeiro-BA. 

Segundo a Polícia, a camionete foi roubada no final de 2015, num posto às margens da BR 153, durante assalto a carro forte, próximo de Nova Olinda. Na época, homens fortemente armados trocaram tiros contra os seguranças e explodiram o veículo da Prossegur.  A Hilux  que estava estacionada no posto foi roubada e usada pelos criminosos para fugir.

De acordo o G1 Tocantins, a Deic  já identificou parte dos suspeitos de participarem do assalto, mas não divulga detalhes para não atrapalhar as investigações.  Também cita que o valor levado do Banco do Brasil é estimado em R$  700 mil reais. 

O assalto a agência do BB de Araguatins ocorreu no último dia 1º. Além de explodir o banco, o bando de 30 criminosos metralhou a sede da PM e depois feriu quatros PMs. Desde então,  há reforço policial na região na caçada aos criminosos. A força tarefa inclui as Polícias do Pará (com um helicóptero) , Maranhão e Tocantins . Ninguém foi preso até o momento.

Leia+

Bandidos trocam tiros com seguranças e detonam explosivos em carro-forte

Estado do Pará envia helicóptero para auxiliar na caça ao bando que explodiu banco em Araguatins 

Caça aos criminosos que explodiram agência do BB de Araguatins envolve Polícia de três estados

Bando de 30 criminosos explode BB em Araguatins, metralha sede da Polícia e deixa quatro PMs feridos