Por falta de maca, um homem baleado precisou ser levado nos braços para o interior do segundo maior hospital público do Estado, o Hospital Regional de Araguaína (HRA). O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (19).
O homem, identificado como José Aldemir Coelho de Arruda (54 anos), foi atingido por um disparo de arma de fogo no Setor Couto. Ferido, ele foi socorrido por terceiros e levado para a UPA , no Setor Araguaína Sul. Ele chegou a desmaiar e foi encaminhado para o Hospital Regional.
Entretanto, ao chegar o HRA, o desespera da família continuou. Ensanguentado, chegou a ficar por 10 minutos aguardando dentro do carro, mas não havia nenhuma maca disponível. E precisou ser carregado por duas pessoas, que o levaram ao interior da unidade. De acordo com a PM, após ser atendido, José Aldemir passou por cirurgia para remoção da bala que estava alojada na região do tórax.
Versão da SesauEm nota, a Sesau informou que o paciente está sob os cuidados da equipe multiprofissional do HRA e seu estado de saúde é estável.
Segundo a PM, José Aldemir Coelho de Arruda tentou tirar a própria vida. Enfrentava crise no casamento e estava separado da esposa, mas morava num quarto no fundo da casa. Segundo a ex-, na tarde de hoje, após beber, ele a chamou pelo nome. Em seguida, ela ouviu um tiro. Ao chegar no local, encontrou o ex-esposo no chão, ensanguentado. Ao lado dele havia uma espingarda calibre 22, que foi apreendida pela PM.