Um homem de 50 anos morreu atropelado por uma caminhonete no trecho urbano da BR-153 em Araguaína, na noite deste sábado, 28. O acidente aconteceu por volta das 20h, entre os bairros JK e o Nova Araguaína. A vítima foi identificada como Adão Gonçalves Pinheiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que homem andava a pé na rodovia federal, ao lado de um amigo que estava de bicicleta. O colega da vítima relatou que haviam saído do Nova Araguaína e andavam sentido ao bairro JK.
O amigo, que ficou em estado de choque, relatou à PRF ter ouvido o impacto e visto a vítima sendo arremessada ao chão. O SAMU foi acionado, mandou duas viaturas, sendo uma unidade de socorro avançada. Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já condutor do carro, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local e foi levado para a Central de Flagrantes para dar esclarecimentos. Ele prestou depoimento e foi liberado. A Perícia vai investigar as causas do acidente.
O veículo uma, uma caminhonete Nissan/Frontier, 4 x 4 com placa de Araguaína, ficou com a parte dianteira bastante danificada. A PRF fez o teste do bafômetro que deu negativo e no local pode se observar que os postes de energia não têm lâmpadas, deixando o local completamente escuro.
O corpo de Adão foi encaminhado para o IML, e após os procedimentos foi liberado para a família.